Mulher tem nome na lista de suspeitos de Covid 19 sem nunca ter feito consultas ou exames

A moradora de Castilho/SP, Fabíola Ferreira Miranda Guedes, está sem resposta oficial dos órgãos de Saúde para um mistério: Ele foi colocada na lista de pessoas suspeitas de ter Coronavírus sem que nunca tivesse realizado sequer consultas e exames.

No último dia 9 deste mês ela foi notificada em casa pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Castilho-SP como suspeita de Covid. O agente queria saber se ela estava fazendo a quarentena domiciliar. O caso passou a ficar mais estranho quando o agente informou que a castilhense teria realizado o exame no Hospital Unimed Araçatuba, mostrando comprovação do Sistema de Controle Nacional de Covid 19.

Fabíola afirmou a redação de Hoje Mais Andradina “que não fez exames e também não estava na cidade de Araçatuba no dia informado”.

O exame teria sido digitalizado por Elenice dos Santos Ramires Heiderichi, com quem Fabíola teve uma conversa por telefone, em ligação gravada. Elenice afirmou que desconhece a informação e diz ter ocorrido um “erro grave”. O que mais surpreendeu a castilhense foi que a data do exame aconteceu antes, da suposta consulta que nunca aconteceu.

A consulta no processo teria ocorrido no dia 27/6 no hospital de Castilho e os exames no dia 25/6 em Araçatuba. “Nada disso aconteceu. Apesar de todos os meus dados no processo estavam certos, meu CPF, o nome da minha mãe, o meu nome e a data de nascimento. A única coisa errada era meu telefone”, afirma.

No cadastro do atendimento constava um telefone desconhecido que, mais tarde foi identificado como pertencer a um enfermeiro com área de DDD 017. Castilho pertence a área 018, onde ela possui registrado um número de celular.

Apesar de ela ter acionado a UNIMED e sistema de saúde de Castilho, Fabíola ainda está sem uma resposta oficial para o caso.

“Uma diretora da Unimed de Araçatuba, respondeu que iria analisar a situação que ia tirar essa notificação do SUS, do meu nome porque sim aconteceu um erro, só que não me deu uma resposta alguma do que aconteceu e nem plano da Unimed eu tenho”, disse sobre o mistério.

Deixe um Comentário