PM detém dupla por atirar em pomba com espingarda de chumbinho

sseram que por estar se alimentando mal, resolveram caçar a pomba para comer de mistura

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) deteve na manhã deste domingo (19), dois homens acusados de caçar uma pomba, que foi ferida com tiro de espingarda de chumbinho.

Os policiais estavam em pelo bairro Hilda Mandarino e quando passavam pelas imediações da UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade, viram a dupla com um veículo Fiat Siena.

A abordagem foi feita na esquina das ruas Álvaro da Fonseca e Rodolfo Miranda. O carro pertence a um gesseiro de 43 anos, morador na rua Baguaçu, que estava acompanhado de outro gesseiro de 32 anos, residente no Umuarama.

Eles foram revistados, não traziam nada de irregular, mas no banco traseiro do veículo, do lado do esquerdo, havia uma espingarda de pressão desmuniciada e uma lata com diversos chumbinhos, que seria do passageiro.

Pomba

No banco em que ele estava, os policiais encontraram uma sacola plástica, na qual havia uma pomba asa branca, que é uma ave nativa. Ela tinha um ferimento provocado pela espingarda de chumbinho e o dono da espingarda confessou ter atirado na pomba.

Ele alegou que os dois moram em São Paulo e estão temporariamente em Araçatuba, trabalhando em empresa de gesso.

Fome

Ainda de acordo com a dupla, por estar se alimentando mal, resolveram caçar a pompa para comer de mistura, sendo a primeira vez que fizeram isso. Os investigados argumentaram ainda não ter conhecimento que a prática era considerada crime ambiental.

Sobre a espingarda, ele disse tê-la comprado em São Paulo por R$ 800,00, não tem nota fiscal. A dupla foi apresentada no plantão policial, onde estiveram policiais militares ambientais que levariam a ave ferida para o Campus de Veterinária da Unesp.

Os investigados devem responder pelo crime ambiental de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário