Policial tem costela lesionada em ocorrência de tráfico em birigui

Acusado teria pulado sobre a moto de um dos policiais durante tentativa de fuga e outro policial foi atingido

Um policial militar teve uma costela lesionada durante ocorrência de tráfico de drogas na noite de sábado (18), em Birigui (SP). Um calçadista de 41 anos, que foi preso acusado do crime, teria pulado sobre uma das motocicletas usadas pela polícia, durante tentativa de fuga.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 18h30, no bairro São Conrado. Equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento e no cruzamento das ruas Argemiro Ricci e José Chaim Jorge, viu o acusado parado sobre uma Honda Titan 150.

O local estava escuro, fica em frente a uma área verde e ao lado de uma igreja fechada. Ao ver a polícia, ele teria abaixado a cabeça, por isso a equipe resolveu fazer a abordagem.

Os policiais relataram que quando se aproximavam, o calçadista tentou dar partida na moto, que não pegou, então ele saiu correndo e foi acompanhado.

Ao ser alcançado, ele teria pulado sobre a moto de um dos policiais e esbarrado na moto conduzida pelo outro, que se desequilibrou e seu cotovelo atingiu a costela do primeiro, do lado esquerdo.

O policial que teve a moto esbarrada perdeu o controle e caiu com o veículo, que tombou sobre o pé esquerdo dele, causando lesão no tornozelo.

Detido

Segundo os policiais, o acusado também caiu, mas se levantou rapidamente e continuou correndo pela rua Argemiro Rocci, onde dispensou no uma sacola plástica, segundo a polícia. Ele foi abordado e estava com três pinos com cocaína.

A sacola que ele havia dispensado foi localizada e nela havia mais 19 porções de crack, R$ 349,70 em dinheiro e um celular.

Todos foram para o pronto-socorro onde foi constatado que um dos policiais teve uma costela trincada e o outro confirmou a lesão no pé esquerdo. O acusado também recebeu atendimento médico e depois foi apresentado no plantão policial.

Negou

Ouvido na presença de uma advogada, ele alegou que é usuário de cocaína e fazia uso da droga quando foi abordado. Também negou ter dispensado a sacola com crack e ter resistido à abordagem. Por fim, disse que foi agredido fisicamente pelos policiais militares, sofrendo ferimentos.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e resistência e seria encaminhado à cadeia de Penápolis. Segundo a polícia, o calçadista possui passagens por tráfico de drogas e roubo.

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário