Dupla é presa por tentativa de homicídio no Horto Florestal de Guararapes

Rapaz soltava pipa quando acusados apareceram e mandaram entrar no carro; ele correu, mas foi esfaqueado

Um capataz de 29 anos e outro homem de 35, que não teve a profissão informada pela polícia, foram presos na tarde de domingo (19), em Guararapes (SP), acusados de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, eles esfaquearam um jovem de 24 anos, crime ocorrido no Horto Florestal da cidade.

A vítima levou uma facada na barriga e foi hospitalizada. Com os acusados foi apreendida a faca e um revólver, também usado na ação.

O rapaz contou à polícia por volta das 16h30 soltava pipa no Horto Florestal, quando os acusados chegaram em um GM Corsa. De acordo com ele, o homem de 35 anos apontou uma arma em sua direção, mandou entrar no carro, mas ele recusou.

Em seguida, o capataz o desferiu um golpe de faca contra sua barriga, mas mesmo ferido ele conseguiu sair correndo até a casa da avó, de onde foi levado para a Santa Casa.

Presos

Após serem informados do crime, policiais saíram em diligência em direção ao Horto Florestal e quando passavam pela rua Aimorés, viram o Corsa dos suspeitos. Eles deram sinal de parada, mas o condutor engatou marcha a ré e tentou fugir.

O carro passou a ser acompanhado e, durante o trajeto, o passageiro jogou um revólver pela janela.

A dupla foi alcançada, abordada e foi constatado que o veículo era conduzido pelo homem de 35 anos, acompanhado do capataz. Os dois são conhecidos por crimes, segundo a polícia.

O condutor do carro teria se rendido imediatamente, mas o passageiro teria reagido antes de ser imobilizado.

Crime

Os dois foram ouvidos separadamente, sendo que o capataz contou que os dois foram ao Horto Florestal buscar a vítima para matá-la.

Ele confirmou que ao descer do carro, o condutor apontou a arma para o rapaz e mandou entrar no veículo, mas não foi atendido. Por isso, ele sacou a faca e desferiu cerca de dez golpes, mas conseguiu acertar apenas um na vítima.

Ainda de acordo com ele, o outro acusado atirou duas vezes contra a vítima, mas a munição falhou.

O capataz alegou que havia jogado a faca fora junto com a arma, mas ela foi encontrada na porta do passageiro. Ela e o capataz estavam sujos de sangue.

Confirmou

O dono do carro também confirmou ter apontado a arma para a vítima, ordenando que entrasse no carro, mas como não foi atendido, atirou duas vezes e o revólver falhou. A arma calibre 38 estava carregada com quatro munições intactas, uma delas picotada.

Durante vistoria no carro, os policiais encontraram nove abraçadeiras plásticas do tipo enforca-gato, que provavelmente seriam utilizadas para imobilizar a vítima.

Ainda de acordo com os policiais, o condutor do carro havia exibido nas redes sociais a arma apreendida com ele. Além disso, o acusado não possui habilitação, apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro.

Flagrante

Os dois foram levados para a delegacia, onde a vítima também esteve após receber alta médica e prestou depoimento. Os acusados também foram ouvidos e ficaram à disposição da Justiça.

Eles serão indiciados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O condutor do carro também responderá por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.

 

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário