Após 2 anos e meio, dono de garagem paga vítima por moto que havia pego para vender

Honda CB500 foi entregue pelo dono a garagista em janeiro de 2018 e no domingo ele recebeu R$ 10,5 mil

Um vendedor de 32 anos, morador no bairro Nobre Ville, em Araçatuba (SP), foi surpreendido no último domingo (19), ao receber o pagamento por uma moto que havia deixado para vender em uma garagem da cidade dois anos e meio antes.

Ele havia registrado um boletim de ocorrência de apropriação indébita contra o garagista, que alegou ter tido problemas financeiros, por isso só agora o procurou.

O caso foi denunciado à polícia em outubro do ano passado, mas teria ocorrido em janeiro de 2018. O vendedor contou que tinha uma moto Honda CB500 e entrou em contato com comerciante desse tipo de veículo, que possuía uma loja on line.

Na ocasião, o garagista foi até à casa dele, disse que apresentaria a moto para um cliente e levou o documento do veículo. Passados dois meses, o garagista disse à vítima que precisava do recibo de compra e venda e que o comprador faria um financiamento.

Desculpas

O dono da moto contou à polícia que após entregar o documento ao garagista, ele nunca mais o atendeu e passou a inventar desculpas para não pagá-lo pela venda.

Como também deixou de atender às ligações, a vítima foi à casa da mãe do garagista, que contou que a moto havia sido vendida a um morador em Birigui e o questionou se não havia recebido pelo veículo.

A documentação da moto estava em nome de terceiro e o proprietário havia sido combinado de fazer a transferência quando ela fosse vendida.

Devolveu

Na tarde da última sexta-feira (17), o vendedor recebeu a visita do garagista, que o procurou para pagar pela moto ou devolvê-la. Segundo a vítima, o garagista contou que teve problemas financeiros, por isso não fez o pagamento anteriormente.

Como o vendedor disse que não tinha mais interesse no veículo, pediu R$ 10.500,00 por ele e, no dia seguinte, o garagista retornou à casa dele e fez o pagamento.

Com a quitação da dívida, foi solicitado o desbloqueio do veículo para que ele possa ser transferido para outro proprietário.

 

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário