CASO POSITIVO DE COVID-19 DE VEREADOR SUSPENDE ATIVIDADES DA CÂMARA DE BIRIGUI

Em função do caso da doença, a sessão desta terça-feira, agendada para às 19h, foi suspensa. Também foi suspensa a oitiva de testemunhas da CP (Comissão Processante)

09 Junho 2021

A Câmara de Birigui suspendeu nesta terça-feira (8) suas atividades após confirmação de um caso positivo de Covid-19 em um dos 15 parlamentares do município. Paulo Sergio de Oliveira (Avante), o Paulinho do Posto, testou positivo para a doença.

“Fiz vários exames e um deles deu positivo, todos os outros deram negativo. Já estou em tratamento médico e refazendo os exames”, falou o vereador Paulinho à reportagem da Folha da Região.

Em função do caso da doença, a sessão desta terça-feira, agendada para às 19h, foi suspensa. Também foi suspensa a oitiva de testemunhas da CP (Comissão Processante) que investiga possíveis práticas de infrações político-administrativas pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL) no gerenciamento do pronto-socorro municipal.

A oitiva estava agendada para segunda-feira (7), porém o falecimento do vice-prefeito Carlão Gallindo (vítima da Covid-19) adiou a oitiva, que foi marcada para quarta (9). Agora, com a confirmação do caso positivo do vereador Paulinho, a oitiva foi suspensa pela segunda vez. A Câmara ainda não informou a nova data para ouvir as testemunhas. Paulinho é um dos integrantes da CP.

Segundo o Legislativo, o atendimento ao público será retomado na próxima terça-feira (15). Até lá, os servidores executarão as atividades administrativas e legislativas em formato remoto.

Também fica agendado para o dia 15 de junho a discussão e votação dos projetos que estavam previstos para a sessão ordinária desta terça (8).

 

 

FOLHA DA REGIÃO

Texto: Tiago Lotto

Foto: TV Noroeste

Deixe um Comentário