“É MUITO TRISTE PENSAR QUE UM MUNICÍPIO COM 70 ANOS NÃO TEM HOSPITAL MUNICIPAL”, CRITICA NILSON LOBÃO 

"É muito triste pensar que um município de 20 mil habitantes, com 70 anos, não tenha um hospital municipal. É lamentável que a população da nossa cidade sofra com tanto descaso por parte do poder público municipal".

27/07/2024

A pré-candidato à vereador de Castilho pelo PSDB, Nilson Lobão , fez duras críticas à atual situação da saúde do município. Ele lamenta que uma cidade de uma arrecadações milionária não tenha um hospital municipal , forçando os cidadãos castilhenses a recorrerem a longas filas para serem atendidos em cidades vizinha.

“É muito triste pensar que um município de 20 mil habitantes, com 70 anos, não tenha um hospital municipal. É lamentável que a população da nossa cidade sofra com tanto descaso por parte do poder público municipal”.

O pré-candidato relata que defende que o correto seria construir o hospital municipal com várias especialidades, entre elas, a maternidade.

“Com uma arrecadação anual de R$ 150 milhões, poderíamos construir um hospital municipal em Castilho que atenderia diversas especialidades e incluiria a maternidade.

Para o pré-candidato a vereador Nilson Lobão, o retrato do descaso com o cidadão mais humildade é lamentável. Ele lembra que o hospital que existe no município é um contrato de aluguel que não atende a demanda da cidade.

Sem dúvida nenhuma, a saúde precisa ser reformulada. Precisamos de informatização para melhorar o atendimento e a gestão. É primordial aumentar também a quantidade de UBS principalmente na zona rural do município. Só temos duas. Seria necessário ter pelo menos mais duas UBS , em áreas que ainda não são cobertas”, defende Nilson Lobão.

Deixe um Comentário