Enfermeiro de 37 anos morre com covid-19 em Birigui

le estava internado no hospital da Unimed, onde também trabalhava, e morreu por volta das 14h desta sexta-feira

A Prefeitura de Birigui (SP) comunicou no final da tarde desta sexta-feira (17), a morte do enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, 37 anos, que foi infectado pelo coronavírus. Segundo a administração municipal, ele é a primeira vítima da covid-19 do Setor da Saúde em Birigui.

Silva era enfermeiro desde 2013, e trabalhava na Santa Casa de Birigui desde janeiro de 2016. Ele estava internado no hospital da Unimed, onde também trabalhava, e morreu por volta das 14h desta sexta-feira (17).

Luto

Ao ser informado da morte, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), decretou luto oficial no município por três dias.

O decreto 6.697, de 17 de julho de 2020, destaca que Marcos Luiz era um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, que transmite a covid-19.

“Estou muito triste. Além de perder mais um morador em Birigui, perdemos um excelente enfermeiro que atuava nos hospitais da Santa Casa e Unimed. Meus sinceros pêsames aos familiares”, disse em nota enviada à imprensa.

Lamentam

A secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, o presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes, e demais colegas de profissão também desejaram seus sentimentos aos familiares de Marcos Luiz.

Silva era da Congregação Cristã do Brasil e a comunidade evangélica também está bastante comovida, segundo a nota.

 

 

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário