Mulher de Araçatuba tem WhatsApp clonado após responder ‘pesquisa da covid-19’

Golpista disse trabalhar para a OMS; ao final da conversa, pediu para enviar número de protocolo recebido via SMS

Uma mulher de 25 anos, moradora no bairro Jardim Amizade, em Araçatuba (SP), teve a conta do aplicativo WhatsApp clonada após participar de suposta pesquisa sobre covid-19 no final da tarde de quarta-feira (22).

Após o contato, ela passou a receber mensagens no Instagram, informando que alguém se passando por ela estava pedindo dinheiro.

Segundo a vítima, por volta das 18h ela recebeu um telefonema de uma pessoa que se apresentou como Renato, dizendo que fazia uma pesquisa sobre covid-19.

Essa pessoa dizia trabalhar para a OMS (Organização Mundial da Saúde) e, ao final da conversa, agradeceu e pediu a ela que remetesse de volta um número de protocolo receberia via SMS.

Como foi informado, a vítima recebeu a mensagem com um número no celular, a encaminhou de volta e, em seguida, não conseguiu mais acessar o WhatsApp, concluindo que ele havia sido clonado.

Dinheiro

Algum tempo depois, a jovem começou a receber pelo Instagram, mensagens de amigos informando que alguém se passando por ela, utilizando o WhatsApp, estava solicitando ajuda por meio de quantias em dinheiro.

Os pedidos eram feitos mediante diversas formas de abordagem e foi constatado que o golpista informava o número de uma conta bancária para a realização das transferências em dinheiro. O caso será investigado.

 

fonte:hojemais/saibatudosaopaulo

Deixe um Comentário