POLICIA AMBIENTAL AUTUA EMPRESA POR USAR FOGO PARA RENOVAR CANAVIAL EM BIRIGUI

Segundo a polícia, foram registrados 32 focos de incêndio no período de 15 dias em uma área de 93,7 hectares. Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, na área fiscalizada foi constatada a destruição de 23 árvores nativas das espécies Ipê, Embaúba, Pau D'alho, Aroeira e Figueira.

27 maio 2023

A Polícia Militar Ambiental autuou em R$ 93,7 mil, uma empresa responsável por uma lavoura de cana, que teria utilizado de incêndio para facilitar renovação do canavial. Também foi feita autuação pela destruição de 13 árvores, nesse caso, no valor de R$ 4.050,00. Cabe recurso.

Segundo o que foi divulgado, as autuações foram feitas por equipe em patrulhamento ambiental durante as operações Huracan e Corta Fogo, após denúncia de queimada na fazenda que não teve a localização divulgada.

De acordo com o que foi informado, foram encontrados indícios de que o fogo foi proposital, pelos vestígios deixados, além de testemunhas. A PMA informa que imagens de satélites apontaram 32 focos de incêndio nessa área do período de 15 dias, somando 93,7 hectares de área queimada.

Árvores

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, na área fiscalizada foi constatada a destruição de 23 árvores nativas das espécies Ipê, Embaúba, Pau D’alho, Aroeira e Figueira.

Como a empresa apresentou autorização “Via Rápido” para suprimir dez árvores, a autuação foi feita referente a 13 unidades, sendo o valor da multa aumentando pela metade pelo agravante do fogo.

Deixe um Comentário