VÍDEO:RIO PIRACICABA AMANHECE COM MILHARES DE PEIXES MORTOS

Rio Piracicaba amanheceu, nesse domingo (7/7), com milhares de peixes mortos após queda drástica na taxa de oxigênio da água

08/07/2024

São Paulo — O rio Piracicaba, localizado na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, amanheceu nesse domingo (7/7) com milhares de peixes mortos nas margens.

Os moradores denunciaram que a água do rio apresentava uma espuma branca e uma coloração anormal (veja abaixo). Segundo a Prefeitura de Piracicaba, a morte dos peixes foi causada por uma redução drástica na quantidade de oxigênio na água, que teve seu ápice entre 4h e 6h da manhã.

O rio Piracicaba é o maior afluente do rio Tietê e desempenha um papel crucial no abastecimento hídrico do estado. Sua bacia hidrográfica contribui para o sistema Cantareira, que fornece água a cerca de 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

 

A causa da morte dos peixes ainda não foi identificada. Em suas redes sociais, a Prefeitura de Piracicaba comunicou que acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Polícia Militar Ambiental para investigação.

Em nota, a Cetesb informou que técnicos da agência ambiental de Piracicaba estiveram no local e coletaram amostras da água do rio, que estão sendo analisadas. A companhia afirmou que continuará monitorando o rio.

Deixe um Comentário